quinta-feira, 22 de abril de 2010

' ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no 'futuro da Nação',

Sim, eu sou uma legionatária.
eu amo legião urbana e sempre vou amar.
Acho que nunca vai existir um compositor e cantor como o Renato Russo. Esses dias eu estava aqui com os meus pensamentos até que me deu uma vontade louca de ouvir legião. eu não sei por quê, mas me sinto bem ouvindo.
é impressionante como o Renato sabia exatamente a situação do nosso país, e sabia como ninguém, expressar seus ódios, suas críticas.. de uma forma tão bonita, tão poética. Isso é tão admirável !
Essa semana eu estava vendo uma reportagem sobre a situação do nosso país, e confesso que chorei.
Chorei por saber que isso a cada dia piora mais. chorei por saber que existem seres humanos como eu, passando por coisas desumanas. Chorei por tentar mil vezes me colocar no lugar dessas pessoas, e imaginar a dor e a revolta que essas pessoas sentem. e o pior de tudo: chorei por ter medo de perder as esperanças!
Meu Deus, por que esse mundo é tão injusto?
por que uns vivem na 'mordomia', comendo caviá, enquanto outros passam fome ou comem resto de comida no lixo? por que uns vivem em casas de luxo e têm plano de saúde, enquanto outros moram debaixo da ponte e morrem em filas de hospitais públicos no qual o governo está CAGANDO E ANDANDO pra isso
por que um rico pode roubar dinheiro do povo e nao ser preso, enquanto uma mãe que rouba manteiga para dar para os filhos é presa? por que meu Deus? por que?
ISSO É VERGONHOSO, isso é revoltante!
Quando eu tiver as respostas para todas essas perguntas...
talvez eu realmente acredite em um futuro melhor para o Brasil.
enquanto isso não acontece, minha tristeza, minha revolta.. vão continuar sendo silenciosas e dolorosas. e isso faz com que eu me sinta cada vez mais inútil, por não poder mudar essa situação.


Nenhum comentário: